quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A palhaçada da política brasileira

Disse o nosso "ilustre" deputado Tiririca que "pior que tá não fica", mas a cada dia que passa vemos que piora e muito a situação da política no nosso país.
Escândalos, robalheira, sonegação de impostos, e cada vez mais gente "mamando (e muito) nas tetas do governo". Claro, uma nação que já começou cercada de roubo e tramóias não podia estar diferente hoje.
Já quando os portugueses chegaram aqui, sugando nossas riquezas naturais e querendo converter os índios no catolicismo começou o ciclo de barbaridades que nunca se fecha.
O fato mais intenso e menos falado, a Ditadura Militar, foi o maior exemplo de atrocidades e arbitrariedades cometidas pelos governantes brasileiros. Aí então nos dias de hoje, em plena era da tecnologia, da sustentabilidade e blá bla blá, temos queridas pessoas como Renan Calheiros, Suely Campos e José Dirceu para completar a palhaçada. Falando em palhaçada...


... o senhor Francisco Everardo Oliveira da Silva, apresentou o primeiro E ÚNICO projeto na câmara dos deputados, que visa dar o bolsa-palhaço, e o bolsa-alfabetização, que seria um valor de mais de 500 reais para cada adulto que se alfabetizasse. Um lindo incentivo, mas que não deixa para trás a esmola do governo Lula.
O Brasil já tem muitas "bolsas", precisamos  é de gente decente que faça a diferença, que lute por esse país, que traga investimentos, que gere empregos, que melhore a saúde que está decadente, que melhore a educação. O povo já convive com ladrão de mais todos os dias, levando sua carteira, invadindo sua casa, e também é obrigado a ter dezenas de ladrões de terno e gravata roubando mais um pouco de tudo que tanto luta pra conseguir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário