domingo, 6 de maio de 2012

Aleisteir Crowley, magia e mistério

"Aleister Crowley, nascido Edward Alexander Crowley (12 de Outubro de 1875 — 1 de Dezembro de 1947) - Wikipédia".
Foi um ocultista responsável pela criação de uma doutrina chamada Thelema. Escreveu muito sobre magia, e poucos sabem, mas há uma ligação fundamental desta personalidade com o cantor brasileiro Raul Seixas.
Raul em conjunto com seu amigo Paulo Coelho, falava de uma Sociedade Alternativa, e citava constantemente fundamentos escritos por Crowley.
A Sociedade Alternativa também foi criação deste ocultista britânico, que surgiu em meio à rituais ligados até mesmo à outras filosofias como a Goetia e falava de uma nova Era. O seu princípio fundamental era "Faz o que tu queres", e por causa disto foi mal (ou não) interpretado, sendo considerado um homem cruel tendo se auto-intitulado "A Besta".
Era adepto do libertarismo inclusive sexual e consumidor de drogas; foi também um grande jogador de xadrez, alpinista e poeta.
Escreveu vários livros com seus fundamentos, e através de rituais dizia ter contatos com entidades como Deuses Egípcios.
Escreveu O Livro da Lei, onde coloca seus ensinamentos, e é o livro principal de sua doutrina, que segundo ele, foi ditado por uma entidade chamada Aiwaz. A Lei na Nova Era é basicamente: "Faze o que tu queres há de ser o todo da Lei", e a seguir com mais outra composição, "o Amor é a lei", Crowley diz que liberdade é tudo, mas com sabedoria: 
O tolo bebe, e se embebeda: o covarde não bebe. O homem sábio, bravo e livre, bebe, e dá glórias ao Mais Alto Deus.
Ficou socialmente conhecido através das várias citações no Rock, não só com Raul Seixas, mas também Ozzy Osbourne, Led Zeppelin, Iron Maiden, The Beatles, entre outros.
Há referencias à ele na série americana Supernatural, onde Crowley seria um dos espíritos mais poderosos do inferno.
Morreu em 1947 aos 72 anos vítima de bronquite crônica e complicações cardíacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário