terça-feira, 10 de abril de 2012

Pelo menos tente

PARE e VEJA a manifestação de Deus (seja qual for o seu Deus) em tudo que têm vida! Até quem não crê e uma forma física de um Deus não pode negar que é divino e perfeito cada detalhe da natureza...
Eu sei que "quem tem alma não tem calma", mas pelo menos tente, diminuir o ritmo e ver tudo de belo que o seu dia tem... Um beija flor, um gato brincando com um novelo de lã, um cachorro tentando morder o rabo... Olhe pra isso e sorria!
Eu aposto que todos os dias você recebe sinais pra parar, acalmar a mente, e não percebe... Eu sei, a culpa é do chefe ranzinza, da sobrecarga de trabalho, da faxina pesada da casa, dos filhos, do marido que não colabora, do som alto e perturbador do vizinho, do cachorro do outro vizinho que late o dia todo, da noite de insônia, e de todas as outras desculpas que você possa dar, só que NADA é mais importante que a sua alma, sua mente e sua serenidade!

Por favor, olhe ao redor! Não posso crer que a vida seja em vão... 
Eu também sei que ninguém é perfeito e tranquilo ao extremo, mas sempre dá pra melhorar...
Olhe pra essa natureza perfeita e pelo menos TENTE não se lamentar pelo que não tem. 

Tantos tem muito menos que você, e ainda sim sempre estampam o rosto com um sorriso sincero...
Pelo menos TENTE abaixar o tom de voz. TENTE de verdade, respirar fundo, calar ao invés de falar coisas desnecessárias..
Pelo menos abra os olhos de manhã e seja grato ao universo, pois se ontem não deu tudo certo, hoje você tem outra chance!

E ao levantar e enfrentar o dia, seja saudável, não se destrua; coma aquele chocolate que te dá tanto prazer, e tome aquele cafézinho que te acorda, mas também saiba apreciar um bom e gelado suco natural... Dê bom dia, peça licença, diga muito obrigado, essas coisas são fáceis e trazem ótimos resultados. Leve consigo pequenas gentilezas, encha seu coração de belezas e as distribua por aí... Essa é a melhor forma de valorizar tudo o que tens!
Aposto que, praticar esses simples exercícios pode ser bem mais valioso ao seu bem-estar, do que meia hora de academia ou uma semana comendo salada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário