quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Engula a SOPA, engula a censura

Em plena era digital, onde nada funciona sem buscadores e redes sociais, surgem leis que acabam com a liberdade, mas na verdade dizem lutar contra a pirataria. Não sei se acabar com o Google, Youtube, Flickr e muitos outros seja outra coisa a não ser censura.
O governo americano deveria estar se preocupando em ajudar pessoas que morrem de fome a cada minuto.
São os mais poderosos do mundo? Então façam algo sobre a Somália, a Etiópia, a fome, as guerras que devastam a Africa e o Oriente Médio.
A internet é fonte inesgotável de conhecimento, e quem a usa mal, faz coisas ruins "offline" também.
Não acho que baixar músicas e conteúdo de graça seja crime, a final, todos temos dinheiro para comprar centenas de cds e dvds originais o tempo todo?
Hoje não se vive mais sem informação, não se vive mais sem a ajudinha que a internet dá em tudo que precisamos.



O grupo Annonymous não ficou quieto e respondeu rápido: atacou sites governamentais dos EUA e a gravadora Sony Music, eles brigam pela liberdade da internet.
Uma guerra online está prestes a começar, mais uma guerra.
Ao invés de alguém se preocupar com todas as outras guerras que existem no mundo real, os "governantes" mundiais criam outra; e essa pode ter proporções maiores e mais devastadoras. Não se pode controlar a internet, há especialistas como o Anonnymous preparados para atacar o que for preciso, e isso pode ser bem pior do que baixar algumas músicas de graça para curtir com os amigos.
Mas ao meu ver, a liberdade do povo parece muito aterrorizante para os políticos; eles preferem o povo morrendo, com fome, em guerra, no cabresto, controlados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário