domingo, 17 de julho de 2011

Distorção da pedofilia

Diariamente vemos escândalos de supostas "pedofilias", mas o que é a pedofilia?

"A pedofilia  é a perversão sexual na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes." fonte Wikipédia.






Esclarecido o termo pedofilia, é possível perceber que ela não é tratada exatamente assim. São vistos, e muito, casos de "abuso" contra pessoas de 15, 16, 17 anos, pessoas essas que já são bem conscientes dos seus atos e de sua sexualidade. A mídia as mostra como crianças incapazes de pensar, crianças inocentes que não sabiam o que estavam fazendo, as faz como vítimas, colocando panos quentes naquilo que ela mesma provoca.
Provoca sim, incentivando de todos os lados as crianças a terem interesse pela vida sexual mais cedo do que deviam. Hoje é fácil se ver meninas de 11 anos ou até menos, que deveriam estar brincando de boneca, com esse instinto bem despertado.
A comédia que a mídia mostra já não é mais a mesma, há muita apelação à violência e sexualidade, novelas e programas em geral sempre contém conteúdo impróprio para algumas idades. E não adianta nenhuma classificação ali no canto da tela, os pais não "proíbem" seus filhos de ver.
A pedofilia é um crime sim, muito repugnante, mas tem que ser vista da maneira certa. Abusar de crianças é algo   sem perdão, algo que só uma criatura doentia é capaz de fazer, mas também não se deve acreditar em todas as informações que a televisão nos dá. Milhares de informações chegam até nós a todo momento, mas é preciso saber selecioná-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário