terça-feira, 19 de julho de 2011

Hitler e a Sociedade Thule

As poucas partes que comnhecemos sobre Adolf Hitler nos mostram uma personalidade autoritária, racista e até paranóica. É fato que esse personagem histórico tinha amplos conhecimentos e uma capacidade estratégica por vezes, louvável, mas o inesperado é que o Füher também participasse de uma sociedade secreta , e se envolvesse com ocultismos.
Um homem muito contraditório e instável para ser um líder, Hitler tinha 25 % do sangue judeu e mesmo assim, caçava, torturava e matava sua própria "raça".



Ele quis ser muitas coisas, de sacerdote à pintor e desenhista, e foi no sacerdócio que ele teve seu primeiro contato com a suástica. Também se dedicou aos estudos de magia e ocultismo em um certo período de sua vida, tento então conhecido o Studiengruppe für germanisches Altertum (Grupo de estudo da sociedade  Alemã), que mais tarde seria a Sociedade de Thule.
O nome deriva-se de um suposto país mítico referido na cultura grega.
Na verdade, não ha indícios concretos que Hitler participou desta sociedade, porém mais tarde o partido. Há referencias dele em diversos livros sobre Thule.

2 comentários:

  1. E super interessante seu post, gostei, daria uma nota 9, andei pesquisando mais sobre esta sociedade encontrei pouca coisa, mais uma coisa eu posso afirmar, Hitler era membro de uma sociedade secreta, baseada em um livro de ficção cientifica
    A SOCIEDADE SECRETA VRIL
    Terminada a Primeira Guerra Mundial, que teve lugar entre 1914 e 1918, assinado o Tratado de Versalhes que definia as fronteiras dos países europeus, nomeadamente os territórios alemães e da Prússia Oriental, proibida que foi à Alemanha de possuir forças armadas, as Sociedades Secretas começaram a eclodir um pouco por todo o país...
    e assim, esta história começa no ano de 1919, quando um alemão de nome Kaspar Haushofer funda uma sociedade secreta (paralela à sociedade secreta THULE-GESELLSCHAFT, que actuava apenas a nínel politico-económico) designada por BRUDER DES LICHTS (os irmãos da luz), cuja designação foi alterada nesse mesmo ano para
    VRIL-GESELLSHAFTVRIL-GESELLSHAFT cujo objectivo essencial era o de estabelecer uma relação entre as observações de OVNI's que vinham sendo registadas desde a idade média, no centro-norte da Europa, e as antigas civilizações da Mesopotanea.

    Visite meu Blog, também curto este tipo de tema, e me passe seu e-amil, vamos manter contato.

    ResponderExcluir