sexta-feira, 29 de julho de 2011

À música de Renato Manfredini Júnior

A música sempre foi presente em minha vida, presente e importante. É algo que acalma a alma, é terapêutico.
Lá pelos meus 8 ou 9 anos, comecei a ouvir Legião Urbana e Tequila Baby. Minha iniciação no Rock. Daí pra frente não parei mais, e a cada dia que passa vejo que essa é a minha música, por tudo que ela transmite, tudo que ela faz pensar e sentir. É o tipo de música que diz o que eu queria falar.
Hoje minha mente é mais aberta para estilos como o blues, jazz e até mesmo um pop, mas, o meu bom e velho vai continuar sempre comigo. É a ideologia de vida que sigo.

Como já citado, comecei ouvindo Legião Urbana, acredite se quiser, Faroeste Caboclo. Eu não entendia muito bem o que a letra dizia, mas eu gostava do ritmo, da voz forte daquele homem. Renato Russo. Um poeta, um revolucionário, um gênio da música.
Ele foi importante pra mim a partir daí, desde a minha infância até o inicio da adolescência, e participou de toda essa fase. Eu não sei por que mas suas musicas me marcam, sua voz me faz sentir, assim como vários outros ídolos meus, mas o acho especial pela capacidade que este homem teve de cantar uma revolução em versos lindos.
Ele cantou revolução e amor. Por isso essa singela homenagem, à aquela mente que criou sonhos, não só para si, mas pra todos os que o ouvem até hoje. Ele criou sim uma Legião, de pessoas que o admiram.



Obrigada Renato Russo, por TENTAR ensinar o amor à uma geração que já não sabe mais o que é amar, por plantar nos nossos corações a esperança de que o Sol nasce pra todos e que ele já vem...
Obrigada por TENTAR mostrar que nós somos o espírito da revolução, um espírito agora já adormecido.
Obrigada por TENTAR colocar na cabeça de todos que país é esse, e por assumir que a humanidade é desumana mas que ainda temos chance.
Talvez se ainda estivesses vivo, também estivesse a tua vontade contagiante de mudar o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário